quarta-feira, 7 de julho de 2021

 A PRESUNÇÃO

DA INOCÊNCIA


I


O eixo,

O meio

Através do qual inicio

O complexo

Do Édipo,

No tempo 

Em que o meu 

Corpo,

Se manifesta comigo

À procura do meu

:Ego",

Do meu

"Eu"...


II


Mas não é 

Este 

O contexto 

Do meu propósito 

Neste 

Momento 

Oportuno;

Não é

O assunto 

Freudiano 

Ou a ele relativo,

O meu objetivo

Neste

Texto,

Em concreto.


III


Eu sou o (um) docente

Inocente

Que ensina,

Que doutrina

O que emana

O que vem do topo

Em cada tempo,

Em dado tempo,

A cada discente,

A cada adolescente,

Consciente

Ou inconscientemente.


IV


Com a inocência 

Ou com a ignorância 

Minha,

Vou sempre à "lenha",

Para "foguear",

Iluminar

Cada mente

Inocente,

A cada aluno,

Em cada ano

Letivo,

O meu principal objetivo

(Ovo),

Alvo.


(Por concluir)


Alfornelos(Amadora,, quarta-feira,12:40), 07/07/2021.


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário