quarta-feira, 7 de julho de 2021

 A SUJEIRA,

A SUJIDADE

NA MINHA SOCIEDADE,

NA MINHA TERRA!...


I


Mesmo com( um) pau,

O  regime

Da Guiné-Bissau, 

Não consegue calar-me ...!

Porque não aceito

Um regime 

De espancamento,

De rapto

De tortura,

De ditadura

Que se instala,

Por meio da bala

Na minha terra...


II


A mim

E aos meus concidadãos, 

Cidadãos 

Convictos 

Nos seus pensamentos,

Nos ideais

De tantos 

E muitos

"  Cabraias"

Que tinham um fim 

De libertar o pais

E aos irmãos

Nas garras 

Estrangeiras...


III


Só quem

Não tem

A razão,

Um homem

Que detém 

O poder 

Através da força 

Das armas,

Pode temer

As críticas dos seus irmãos,

E assim (se) alicerça, 

O seu poder,

O seu mando

Nas lágrimas, 

Nos sofrimentos, 

Nos espancamentos

E na ameaça

Constante

De quem 

Pensa diferente !


IV


Calar todos

E tudo,

Através da mão de ferro,

Por meio de  prisões  

Arbitrárias,

É próprio 

De quem 

Tem

Um coração frio,

Quem 

Não tem

Amor

A ninguém 

E semeia

O medo

E o terror

Como o que está acontecendo 

Na minha terra

De" sabura",

Na mira

Do terrorismo 

Global, 

Do fanatismo

Religioso e tribal.


IV


A verdade,

Um dia vencerá, 

Triunfará 

Na minha terra,

Contra

A mentira,

A atrocidade,

Decretos

Sem fundamntos

Lavrados 

Pelos mandos

Que exonararam

Roubaram

O poder legalmente

Instituido nas urnas

Desde março 

Do ano findo.


V


Digo 

Ao irmão/amigo,

O dito cujo

Marujo

Sujo,

Que não me revejo 

No seu "Tejo",

Não o invejo

Pelas suas patentes

Indecentes,

Conseguidas pela dubriagem,

Pela malandragem

E não pela coragem

Como os dos antigos Combatentes

Da liberdade 

Da PÁTRIA...!


VI


Quem 

Não deve 

Não teme,

Nem

Treme,

Por tudo o que desenvolve 

Por 

Amor 

Ao seu povo,

Que prentendia 

Deixar ser cativo

Na sua própria  

PÁTRIA !


VII


Ó prrsidente

Dos outros,

Deixe-me

Livre,

A fim de expressar os meus pensamentos!

Não me atrofie,

Nao me afie

Contas,

Como fez nas gargantas

Dos seus apoiantes

Verdadeiros,

Que querem que seja o seu represrntante!


VIII


Caros irmãos 

E compatriotas,

O meu clamor,

O meu grito 

Neste momento ,

É que não  tenhamos medo

Dos espantalhos

E uivos 

Dos lobos!

Não tenhamos medo 

Das medidas de terror

Vindas desse senhor, 

Com as medidas

Ontem anunciadas

Por ele!

Ele pretende silenciar 

A nossa voz,

Definhar 

A força 

E a pujança

Que existem dentro de nós!

Deus estará 

Sempre 

Ao lado dos que estão 

No caminho

Certo,

Da justiça,

Da verdade,

E do amor,

Pois, nenhum terror

Será equiparado 

A do senhor 

Todo - Poderoso,

Adolfo Hitler!

Quando chegou 

O dia da verdade,

A sua sede

Caiu/tombou!


IX


Confiança,

Força,

Esperança

E coragem,

Pois, mais cedo

Ou mais tarde, 

O " filho do HOMEM "

Vencerá,

Amanhã, na nossa terra!

A nossa vitória,

Limpará

A sujeira,

A sujidade

Na nossa sociedade,

Na nossa terra

E trará

A alegria 

Para todos

Os  seus filhos dignos

E verdadeiros!

A nossa vitória,

Será 

"Limpinha"

"Limpinha"!,

Baseada na lei 

Da grei,

Da transparência,

Da democracia 

E da liberdade

De expressão 

E de pensamento

De um homem livre!


O MEDO

NA NOSSA TERRA,

NOS IMPEDIRÁ 

DE NOS APROXIMAR DO MUNDO

DITO " CIVILIZADO"

DDEMOCRÁTICO!


(Continua)


QUELUZ Belas,(  quarta feira,14h 16 minutos), 08/07/2020..


                KANKAMBALL (NDO).

Sem comentários:

Enviar um comentário