A SUJEIRA,
A SUJIDADE
NA MINHA SOCIEDADE,
NA MINHA TERRA!...
I
Mesmo com( um) pau,
O regime
Da Guiné-Bissau,
Não consegue calar-me ...!
Porque não aceito
Um regime
De espancamento,
De rapto
De tortura,
De ditadura
Que se instala,
Por meio da bala
Na minha terra...
II
A mim
E aos meus concidadãos,
Cidadãos
Convictos
Nos seus pensamentos,
Nos ideais
De tantos
E muitos
" Cabraias"
Que tinham um fim
De libertar o pais
E aos irmãos
Nas garras
Estrangeiras...
III
Só quem
Não tem
A razão,
Um homem
Que detém
O poder
Através da força
Das armas,
Pode temer
As críticas dos seus irmãos,
E assim (se) alicerça,
O seu poder,
O seu mando
Nas lágrimas,
Nos sofrimentos,
Nos espancamentos
E na ameaça
Constante
De quem
Pensa diferente !
IV
Calar todos
E tudo,
Através da mão de ferro,
Por meio de prisões
Arbitrárias,
É próprio
De quem
Tem
Um coração frio,
Quem
Não tem
Amor
A ninguém
E semeia
O medo
E o terror
Como o que está acontecendo
Na minha terra
De" sabura",
Na mira
Do terrorismo
Global,
Do fanatismo
Religioso e tribal.
IV
A verdade,
Um dia vencerá,
Triunfará
Na minha terra,
Contra
A mentira,
A atrocidade,
Decretos
Sem fundamntos
Lavrados
Pelos mandos
Que exonararam
Roubaram
O poder legalmente
Instituido nas urnas
Desde março
Do ano findo.
V
Digo
Ao irmão/amigo,
O dito cujo
Marujo
Sujo,
Que não me revejo
No seu "Tejo",
Não o invejo
Pelas suas patentes
Indecentes,
Conseguidas pela dubriagem,
Pela malandragem
E não pela coragem
Como os dos antigos Combatentes
Da liberdade
Da PÁTRIA...!
VI
Quem
Não deve
Não teme,
Nem
Treme,
Por tudo o que desenvolve
Por
Amor
Ao seu povo,
Que prentendia
Deixar ser cativo
Na sua própria
PÁTRIA !
VII
Ó prrsidente
Dos outros,
Deixe-me
Livre,
A fim de expressar os meus pensamentos!
Não me atrofie,
Nao me afie
Contas,
Como fez nas gargantas
Dos seus apoiantes
Verdadeiros,
Que querem que seja o seu represrntante!
VIII
Caros irmãos
E compatriotas,
O meu clamor,
O meu grito
Neste momento ,
É que não tenhamos medo
Dos espantalhos
E uivos
Dos lobos!
Não tenhamos medo
Das medidas de terror
Vindas desse senhor,
Com as medidas
Ontem anunciadas
Por ele!
Ele pretende silenciar
A nossa voz,
Definhar
A força
E a pujança
Que existem dentro de nós!
Deus estará
Sempre
Ao lado dos que estão
No caminho
Certo,
Da justiça,
Da verdade,
E do amor,
Pois, nenhum terror
Será equiparado
A do senhor
Todo - Poderoso,
Adolfo Hitler!
Quando chegou
O dia da verdade,
A sua sede
Caiu/tombou!
IX
Confiança,
Força,
Esperança
E coragem,
Pois, mais cedo
Ou mais tarde,
O " filho do HOMEM "
Vencerá,
Amanhã, na nossa terra!
A nossa vitória,
Limpará
A sujeira,
A sujidade
Na nossa sociedade,
Na nossa terra
E trará
A alegria
Para todos
Os seus filhos dignos
E verdadeiros!
A nossa vitória,
Será
"Limpinha"
"Limpinha"!,
Baseada na lei
Da grei,
Da transparência,
Da democracia
E da liberdade
De expressão
E de pensamento
De um homem livre!
O MEDO
NA NOSSA TERRA,
NOS IMPEDIRÁ
DE NOS APROXIMAR DO MUNDO
DITO " CIVILIZADO"
DDEMOCRÁTICO!
(Continua)
QUELUZ Belas,( quarta feira,14h 16 minutos), 08/07/2020..
KANKAMBALL (NDO).

Sem comentários:
Enviar um comentário