domingo, 11 de julho de 2021

 PAI ,

ROGAI

POR NÓS,

NÓS 

QUE NÃO TEMOS A VOZ...!


I


Não tenhamos medo

Deste mundo!

Rogamos a Deus,

Que nos livre

Da mentira!

Que nos abençoe

E nos ilumine 

Com com uma luz

Que produz

Uma sociedade

Verdadeira,

Com dignidade

Para todos os seus

Filhos!


II


Um jardim

De Éden,

No além,

Com um dado fim,

Que beneficia 

O homem

Com dignidade,

Um homem

Que procura

A verdade,

Que abomina

A mentira,

Que detesta

A falsidade,

Que repugna

À vadiagem,

À dubriagem,

À bandidagem,

Que detesta 

Todo aquele que alicia

À intriga,

À briga,

À guerra...!


III


Parabéns 

A todos 

Os homens

Contemplados

Com espíritos

Abertos

E justos!

Aqueles que cumprem

Escrupulosamente,

Os seus deveres

Pondo a sua inteligência

 E a sua sabedoria 

Em prol da sua gente!

Àqueles seres

Que trabalham afincadamente,

Para que todos beneficiem 

Integralmente

Dos seus direitos

Impregnados

E imanados

Na Constituição 

Da nossa NAÇÃO!


IV


Peço,

Encarnecidamente,

A cada parente,

Que desempenhe o seu serviço 

De forma cabal

E exemplar,

Evitando que as lágrimas

Jorrem

No interior de almas

Inocentes

Vindas de várias partes!


V


Que na anunciada 

E ansiosamente

Esperada

Reunião 

Magna 

Entre a CNE,

Representantes

De USE,

De DSP,

De CEDEAO,

Outros intervenientes

E participantes,

Seja encontrada 

Uma solução

Que ponha o fim

A confusão 

Que se apoderou

Da NAÇÃO!

Que a coesão, 

Seja o coeficiente

Que dirima

O problema

Que criou 

O caos

Ao PAÍS, 

Desde o primeiro

Dia deste ano civil!


VI


Já não há coração 

Que aguente,

Que suporte

Este 

Impasse,

Esta crise,

Que dividiu a NAÇÃO,  

O PAÍS,

Em dois:

Entre os apoiantes

De DSP 

E de USE;

Entre DIÁLOGO SOCIAL E PATRIÓTICO

E USURPAÇÃO DA SEITA EXTREMISTA...


VII


Estamos 

Cansados

Da campanha!

Estamos 

Exaustos

Da exaustiva campanha!

Queremos

A verdade

Vinda das urnas!

Dos votos 

Depositados

Pelos eleitores

Nas urnas!

Estamos 

Fartos

De lenga

Lenga!

Já chega

De muitas 

Histórias 

Contadas

A várias 

Vozes 

E em várias 

Línguas 

E de várias 

Interpretações 

Subjetivas...!

Queremos

As provas

Vivas,

Claras!

Estamos

Fartos 

De várias

Mentiras!

Respeitem

Os nossos sentimentos!

Tenham

Pena dos nossos sofrimentos!

O sofrimento

Do povo,

Que já está em demasia,

Com as vossas delongas!


VIII 


Dialoguem

E que cada um, ocupe

O seu devido

Lugar,

O seu respetivo 

Papel!

Que privilegiem

A JUSTIÇA,

Para encontrarem

A VERDADE!


IX


Está na hora

De revelarem

A pandora,

Porque já se esgotou

A pachorra

Na nossa terra!

O tempo

Já não perdoa

O tempo

Voa 

A 250km à hora!

CNE,

A GUINÉ 

Já esperou 

O suficiente!

Acabaram

As manobras!

Não continuem

A perpetuar as mentiras,

Porque já foram

Todas reveladas

Pelos vossos

Cúmplices!

De que lado 

Estão os elementos

Da CNE?!

Da verdade,

Da justiça 

Ou da mentira?

Dos homens 

Dignos

Ou dos homens

Pirores,

Ou, melhor,

Dos GATUNOS???


(CONTINUA)


BRANDOA(AMADORA, TERÇA-FEIRA, 00H43 MINUTOS), 04 DE FEVEREIRO DE 2020.


                          KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário