PAI ,
ROGAI
POR NÓS,
NÓS
QUE NÃO TEMOS A VOZ...!
I
Não tenhamos medo
Deste mundo!
Rogamos a Deus,
Que nos livre
Da mentira!
Que nos abençoe
E nos ilumine
Com com uma luz
Que produz
Uma sociedade
Verdadeira,
Com dignidade
Para todos os seus
Filhos!
II
Um jardim
De Éden,
No além,
Com um dado fim,
Que beneficia
O homem
Com dignidade,
Um homem
Que procura
A verdade,
Que abomina
A mentira,
Que detesta
A falsidade,
Que repugna
À vadiagem,
À dubriagem,
À bandidagem,
Que detesta
Todo aquele que alicia
À intriga,
À briga,
À guerra...!
III
Parabéns
A todos
Os homens
Contemplados
Com espíritos
Abertos
E justos!
Aqueles que cumprem
Escrupulosamente,
Os seus deveres
Pondo a sua inteligência
E a sua sabedoria
Em prol da sua gente!
Àqueles seres
Que trabalham afincadamente,
Para que todos beneficiem
Integralmente
Dos seus direitos
Impregnados
E imanados
Na Constituição
Da nossa NAÇÃO!
IV
Peço,
Encarnecidamente,
A cada parente,
Que desempenhe o seu serviço
De forma cabal
E exemplar,
Evitando que as lágrimas
Jorrem
No interior de almas
Inocentes
Vindas de várias partes!
V
Que na anunciada
E ansiosamente
Esperada
Reunião
Magna
Entre a CNE,
Representantes
De USE,
De DSP,
De CEDEAO,
Outros intervenientes
E participantes,
Seja encontrada
Uma solução
Que ponha o fim
A confusão
Que se apoderou
Da NAÇÃO!
Que a coesão,
Seja o coeficiente
Que dirima
O problema
Que criou
O caos
Ao PAÍS,
Desde o primeiro
Dia deste ano civil!
VI
Já não há coração
Que aguente,
Que suporte
Este
Impasse,
Esta crise,
Que dividiu a NAÇÃO,
O PAÍS,
Em dois:
Entre os apoiantes
De DSP
E de USE;
Entre DIÁLOGO SOCIAL E PATRIÓTICO
E USURPAÇÃO DA SEITA EXTREMISTA...
VII
Estamos
Cansados
Da campanha!
Estamos
Exaustos
Da exaustiva campanha!
Queremos
A verdade
Vinda das urnas!
Dos votos
Depositados
Pelos eleitores
Nas urnas!
Estamos
Fartos
De lenga
Lenga!
Já chega
De muitas
Histórias
Contadas
A várias
Vozes
E em várias
Línguas
E de várias
Interpretações
Subjetivas...!
Queremos
As provas
Vivas,
Claras!
Estamos
Fartos
De várias
Mentiras!
Respeitem
Os nossos sentimentos!
Tenham
Pena dos nossos sofrimentos!
O sofrimento
Do povo,
Que já está em demasia,
Com as vossas delongas!
VIII
Dialoguem
E que cada um, ocupe
O seu devido
Lugar,
O seu respetivo
Papel!
Que privilegiem
A JUSTIÇA,
Para encontrarem
A VERDADE!
IX
Está na hora
De revelarem
A pandora,
Porque já se esgotou
A pachorra
Na nossa terra!
O tempo
Já não perdoa
O tempo
Voa
A 250km à hora!
CNE,
A GUINÉ
Já esperou
O suficiente!
Acabaram
As manobras!
Não continuem
A perpetuar as mentiras,
Porque já foram
Todas reveladas
Pelos vossos
Cúmplices!
De que lado
Estão os elementos
Da CNE?!
Da verdade,
Da justiça
Ou da mentira?
Dos homens
Dignos
Ou dos homens
Pirores,
Ou, melhor,
Dos GATUNOS???
(CONTINUA)
BRANDOA(AMADORA, TERÇA-FEIRA, 00H43 MINUTOS), 04 DE FEVEREIRO DE 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário